A maior empresa de produção de celulose solúvel do planeta, Bracell, fez uma aquisição sustentável muito importante para a sua frota comprando um caminhão 100% elétrico para o transporte de sua carga.
A empresa chegou a esse patamar graças a todo esforço e desenvolvimento, desde a sua criação com seu fundador até o último colaborador contratado. Nesse meio tempo ela nunca deixou de se preocupar com a sustentabilidade e foi aí que surgiu a ideia da aquisição do caminhão elétrico.
Apenas com a compra desse veículo é estimado que menos 132 mil quilos de CO2 deixarão de ser emitidos no ar, gerando uma boa perspectiva para um mundo mais sustentável.
O veículo ainda gerará um grande retorno financeiro e economia para a Bracell, já que vai consumir energia elétrica que é gerada pela própria empresa, uma energia tratada e já limpa.
Indo na questão da inclusão em um mundo onde o universo do transporte é dominado pela figura masculina, a empresa fez questão de dar a condução do veículo à sua colaboradora Adriana Prudente. Ela será a responsável pelo trajeto do veículo 100% elétrico.
Adriana ainda pontua que é muito mais confortável dirigir um veículo assim pois é totalmente silencioso. Apesar de ser a única característica que se diferencia dos outros da frota para o conforto da caminhoneira, ela pontua que já faz uma grande diferença.
Assista a Reportagem:
“Ele é basicamente igual ao outro, só o fato do barulho que ele não faz. A carga seria a mesma, carrega a mesma coisa, é basicamente a mesma coisa, só o barulho dele que é bem silencioso, um caminhão bem confortável.” Pontua a colaboradora.
Ainda em fase de testes a empresa está fazendo levantamentos sobre o custo-benefício e desenvolvimento ambiental além da performance do motor incluindo tempo, eletricidade, carregamento e manutenção.