O caminhoneiro saiu de Natal, parou em Campina Grande e quando chegou na Bahia para dar uma conferida na carga, viu o rapaz pendurado na carreta.
O caminhoneiro Dubalde Santos passou por uma experiência que certamente marcou sua vida para sempre. O profissional conta que saiu do Rio Grande do Norte e parou na Paraíba para descansar. Ele saiu às 6 da manhã e deu uma paradinha às 18h para verificar a cinta da carga, quando se deparou com um jovem pendurado na carreta.
Dubalde relata que quando viu a cena, ficou comovido e ao invés de dar um sermão pro rapaz e pedir para ele ir embora, o caminhoneiro parou para ouvir sua história.
Enquanto lanchava com o Márcio – nome do jovem, Dubalde ouvia atentamente a triste história de vida do rapaz.
Além de perder a mãe no parto, Márcio também perdeu o pai aos 9 anos. Após passar por muitas mãos de parentes, o garoto foi parar em um abrigo e posteriormente na casa de uma tia em Recife onde era maltratado, por isso saiu de casa.
O jovem de 18 anos estava voltando a pé para São Paulo, seu lugar de origem, quando encontrou o caminhão do Dubalde e resolveu pegar carona escondido.
O caminhoneiro criou um vínculo tão grande com o Márcio que resolveu levar o garoto no restante da viagem. Ao compartilhar a história na internet, Dubalde conseguiu arrecadar dinheiro para comprar roupas e o levou para cortar o cabelo.
Além disso, ele também conseguiu localizar a irmã adotiva do Márcio, em São Paulo, conversou com ela e combinou de levar o garoto até a irmã. Lá ele terá abrigo e o aconchego familiar.
Mas certamente a amizade com o caminhoneiro irá continuar. O que Dubalde fez por Márcio, ele jamais esquecerá.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário