Caminhoneiro

Caminhoneiro flagrou uma tentativa de assalto no trevo do Ibó  BR-116

A audácia dos bandidos chamou a atenção por tentarem roubar durante o dia

Um caminhoneiro flagrou uma tentativa de assalto na BR-116, trecho no trevo de Ibó, localizado na divisa entre os estados da Bahia e Pernambuco.

O local é considerado perigosíssimo pelos caminhoneiros que já enfrentaram diversos problemas ao trafegarem ali.

Anteriormente existia um posto da Polícia Rodoviária Federal(PRF) e uma base de fiscalização da Receita Federal onde os usuários que necessitavam passar pela rodovia deveriam passar por fiscalização dos órgãos.

Aguardando serem atendidos os caminhoneiros ficavam ali por horas e filas quilométricas se faziam facilitando o trabalho dos bandidos em assaltar os caminhões.

Após inúmeras reclamações sobre a falta de segurança no local, os postos da PRF e da Receita Federal foram transferidos de lugar, o que deixou o trevo de Ibó sem nenhuma segurança, fato que também trouxe problemas aos usuários.

Os bandidos se sentem livres para atuarem como bem quiserem e uma das principais armadilhas para atrair os caminhoneiros é o trabalho em quadrilha.

Como ocorre o golpe nos caminhoneiros?

Uma das formas mais usadas de abordagem é quando um membro da “equipe” fica deitado no meio da pista obrigando o caminhoneiro a parar, quando o profissional desce do veículo é abordado e anunciado o assalto.

Outra forma de roubar pertences, o caminhão ou a carga é através de tarraxas colocadas no chão onde os caminhoneiros serão obrigados a parar por estarem os pneus furados.

Os usuários do local pedem uma providência de órgãos competentes para que acabem com a criminalidade no trevo de ibó de uma vez por todas. O local está abandonado por órgãos de fiscalização e os caminhoneiros pedem socorro!

Esta postagem foi publicada em 5 de janeiro de 2023 10:40

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto