Marcos Sodré consegue conciliar sua rotina intensa de caminhoneiro com sua paixão pela calistenia.
É um tipo de treinamento que utiliza o peso do próprio corpo e cujo objetivo é trabalhar a força e resistência muscular, sem a necessidade de usar equipamentos de academia.
Dentre os benefícios da calistenia estão:
Marcos Sodré é um caminhoneiro apaixonado pela calistenia. Muitos o questionam como ele consegue conciliar a rotina frenética de caminhoneiro com a prática de exercícios.
Segundo ele, qualquer pessoa pode criar sua oportunidade onde estar. O profissional treina há 4 anos e prática a atividade física na praça do bairro onde mora.
Marcos Sodré trabalha a bordo de um Volvo modelo caçamba de cor branca e entre uma parada e outra, o caminhoneiro aproveita a caçamba do próprio caminhão para praticar a calistenia, uma vez que o exercício não necessita de equipamentos de academia para ser praticado, podendo ser realizado em qualquer ambiente.
Essa foi a maneira encontrada por Marcos para manter a mente e o corpo saudável diante das situações de estresse e vencer o sedentarismo que a profissão impõe ao caminhoneiro.
O profissional tem uma conta no Instagram onde compartilha o dia a dia da profissão, bem como a prática de calistenia. Em um desses registros é possível ver o motorista realizando a calistenia usando a frente do caminhão, enquanto o veículo é carregado.
Aos 36 anos, Marcos surpreende pelo fisco, pois há a crença de que o caminhoneiro é sedentário e barrigudo, e causa surpresa por conseguir conciliar a profissão com a prática de exercícios.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário