Hoje vamos falar sobre o caminhão bicudo mais potente que a Scania já fabricou. Ele é o T164 que veio em uma linha que teria a grande missão de substituir a lendária série 3 sem decepcionar os apaixonados por Scania.
Muitos veículos tinham continuação com aumentos de potências na Europa, mas no Brasil nunca chegamos a ver essas novas configurações. Porém o nosso país conseguiu ter o modelo com cabine avantajada mais potente da Scania, podendo chegar a até 580 cavalos.
Devido a legislação brasileira e também a outros pontos em relação ao comércio no Brasil, o veículo não pode receber alguns acessórios e não teve configurações como teto alto na cabine(Top line) e as composições conhecidas como world trade.
Assista o vídeo:
Na Europa onde a sua comercialização foi mais forte, a fabricação do Scania com cabines recuadas chegou ao fim quando a marca resolveu fazer algumas mudanças padronizando os modelos em P, G e R.
Essa mudança fez com que as cabines avantajadas tivessem a fabricação encerrada definitivamente no ano de 2005 onde não tinha mais comércio já que os compradores desta linha estavam migrando para novos modelos de outras linhas e também para marcas especializadas fora da Scania.
O veículo conseguiu cumprir o seu grande papel marcando a geração 4 com a série T, mas não resistiu as novas demandas do mercado com a padronização de outros modelos.
O Scania T164 fez bastante sucesso por ser o bicudo mais potente já fabricado pela marca sueca, garantindo o posto de potência para os veículos de cabine grande e avantajada.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário