
Caminhão volvo movido a Co2. Foto: Divulgação volvo
A Volvo Trucks anunciou que até o fim desta década irá disponibilizar mais opção neutra em Co₂ para o seu portfólio de caminhões. Além dos caminhões elétricos oferecidos na Europa e Estados Unidos, a montadora garante que irá disponibilizar caminhões elétricos a célula de combustível movidas a hidrogênio.
O Caminhão terá uma autonomia de 1.000 quilômetros e um tempo de reabastecimento em menos de 15 minutos.
Segundo a Volvo, as duas células de combustível conseguem gerar 300 kW de eletricidade a bordo.
As células de combustível geram sua própria eletricidade a bordo a partir do hidrogênio, ao invés de carregarem de fontes externas. O único subproduto emitido é vapor de água.
Uma tecnologia ainda em fase inicial de desenvolvimento e como muitos benefícios, principalmente para o planeta, mas há muitos desafios pela frente.
Um deles será o fornecimento de hidrogênio verde (produzido usando fontes de energia renováveis, como eólica, hidrelétrica e solar) em larga escala. Outro é a infraestrutura de reabastecimento de veículos pesados, que ainda precisam ser desenvolvidas.
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.