O trevo é considerado perigoso devido aos assaltos e mortes que ocorrem com frequência no local, além dos riscos de acidente automobilístico.
Importante complexo viário, o Trevo do Bonsucesso faz o escoamento de veículos dos vários bairros de São Paulo e municípios da região que precisam acessar a via Dutra em ambos os sentidos. O Trevo é formado pelas avenidas Juscelino Kubitschek, Papa João Paulo I, Estrada da Capuava e Estrada da Água Chata.
O Trevo de Bonsucesso também é conhecido por longos congestionamentos de veículos e por episódios de violência que acontecem no local. Quem conhece o trecho, evita passar em certos horários, pois é comum presenciar assaltos aos motoristas que ficam presos no trânsito.
Como no trevo acontece o encontro de quem entra e sai dos bairros da região, o fluxo de veículos é muito intenso, por isso, os acidentes também são outros fatores de risco.
Desde 2021 os caminhões pesados foram proibidos de trafegar pelo trevo nos horários de picos da manhã e do final de tarde ao início da noite. Aos sábados as restrições vão das 7h ao meio-dia. Para quem descumprir a medida poderá ser multado em R$130,00.
Outra situação que chama a atenção de quem passa por Bonsucesso, são as constantes obras no Trevo. Tanto as restrições para caminhões pesados e as frequentes obras, visam descongestionar o trecho, mas parece que não são suficientes para solucionar o problema do pouco espaço para muitos veículos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário