O MEI Caminhoneiro permite aos caminhoneiros autônomos trabalharem como transportadores de carga e garante direitos a benefícios previdenciários.
Termina às 23:59 de hoje (31), o prazo para que caminhoneiros autônomos possam aderir à modalidade de microempreendedor individual, o MEI Caminhoneiro.
Com o MEI, os motoristas profissionais podem emitir nota fiscal, operar como transportadores de carga e garante benefícios previdenciários como auxílio-doença, por exemplo. Para abrir um MEI, é preciso acessar a página do Gov.br.
Dentre os requisitos necessários para aderir ao MEI Caminhoneiro estão:
Além de possuírem CNPJ e emitirem nota fiscais, os MEI têm direito a benefícios previdenciários como aposentadoria por idade, auxílio-doença, auxílio reclusão, salário maternidade (para caminhoneira) e aposentadoria por invalidez.
Pensão por morte também é um benefício previdenciário concedidos aos dependentes do MEI que houver falecido.
Com informações do SEBRAE e Jornal Contábil
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário