
Foto: Reprodução / Internet
O MEI Caminhoneiro permite aos caminhoneiros autônomos trabalharem como transportadores de carga e garante direitos a benefícios previdenciários.
Termina às 23:59 de hoje (31), o prazo para que caminhoneiros autônomos possam aderir à modalidade de microempreendedor individual, o MEI Caminhoneiro.
Com o MEI, os motoristas profissionais podem emitir nota fiscal, operar como transportadores de carga e garante benefícios previdenciários como auxílio-doença, por exemplo. Para abrir um MEI, é preciso acessar a página do Gov.br.
Dentre os requisitos necessários para aderir ao MEI Caminhoneiro estão:
Além de possuírem CNPJ e emitirem nota fiscais, os MEI têm direito a benefícios previdenciários como aposentadoria por idade, auxílio-doença, auxílio reclusão, salário maternidade (para caminhoneira) e aposentadoria por invalidez.
Pensão por morte também é um benefício previdenciário concedidos aos dependentes do MEI que houver falecido.
Com informações do SEBRAE e Jornal Contábil
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.