Caminhoneiro brasileiro que trabalha no país revela quanto ganha na profissão.
Muitos caminhoneiros brasileiros sonham em trabalhar em países europeus ou nos Estados Unidos e Canadá.
Todo lugar tem seus desafios, mas em países de primeiro mundo há um custo de vida melhor, além da valorização profissional da classe caminhoneira.
Fatores como esses levam muitos caminhoneiros brasileiros a trabalhar fora do Brasil. Os que conseguem vencer a barreira do idioma e da burocracia para entrar nesses países, não se arrependem da decisão.
Um desses motoristas profissionais, é o Aílson, que dirige caminhão no Canadá.
Aílson diz que ainda não tem um salário de motorista experiente. O caminhoneiro tem seis 6 meses na empresa e diz que está aprendendo o ofício.
Mesmo sendo um motorista em fase de aprendizagem, ele disse que recebe 4 mil e trezentos dólares por mês, o equivalente a R$ 21.790,00 com o valor do dólar de hoje (9).
Aílson garante que com esse salário, consegue pagar o aluguel, carro, seguro do carro, sair nas folgas com a esposa, fazer a compra do mês e ainda sobra um pouco.
Segundo ele, algumas cidades do Canadá podem pagar um valor maior, conforme o custo de vida de cada região. O profissional diz que não se arrepende da decisão.
Pela experiência do Aílson vale muito a pena, mas claro, vai da realidade de cada um.
É preciso estar disposto para enfrentar a burocracia de entrar e permanecer no país, se planejar muito e aprender pelo menos o inglês intermediário.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário