Nas redes sociais Ramiro Caminhoneiro se identifica como um transportador a serviço da pátria.
Ramiro Alves da Rocha Cruz Júnior, de 50 anos, é natural de São Paulo.
Ele concorreu duas vezes a uma vaga na Câmara dos Deputados. Uma em 2018, pelo PSL, em 2022, pelo PL. Na última eleição, Ramiro Caminhoneiro obteve 4.542 votos, não conseguindo ser eleito.
Os bens declarados a Justiça em Eleitoral por Ramiro em 2018 era de R$ 252.134,15, já em 2022 foram declarados R$ 600.000,00. Apesar de se declarar como empresário do ramo de transportes, não conseguimos encontrar nenhuma informação sobre empresas ligadas a Ramiro Caminhoneiro.
Mas o nome de Ramiro Caminhoneiro ganhou repercussão após os ataques à sede dos três poderes, em Brasília, no último domingo (8).
O nome de Ramiro aparece como principal organizador das caravanas que chegaram a Brasília para os atos do dia 8. Ele é citado pelo menos 170 vezes nas conversas de grupos públicos no Telegram e WhatsApp, segundo levantamento da Agência Lupa.
“Quem precisar de ônibus para Brasília, é só chamar no WhatsApp. Ramiro caminhoneiro está disponibilizando 33 mil ônibus”, informa uma das mensagens.
Em nota, Ramiro diz não ser responsável por custear as caravanas de ônibus para Brasília. Segundo ele, o principal financiador dos ônibus que levaram os vândalos à capital, foi um empresário do agronegócio.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário