Ranking dos quatro caminhões pesados mais vendidos
O FH 540 ficou à frente dos demais concorrentes, com 8.935 unidades emplacadas de janeiro a dezembro de 2022.
Com isso, chega a nove o número de vezes que o Volvo FH lidera o ranking entre os caminhões pesados, nos últimos 13 anos.
“O FH se transformou em um objeto de desejo do transportador brasileiro. Com o preço do diesel elevado e um cenário competitivo de fretes, os atributos do caminhão se destacam: baixo consumo de combustível, menor custo de manutenção, grande robustez e disponibilidade, além do alto grau de tecnologia embarcada e conectividade”, declara Alcides Cavalcante, diretor-executivo de caminhões Volvo.
A DAF alcançou uma marca histórica com XF, sendo o segundo caminhão pesado mais vendido em 2022, desbancando o Scania R 450. O caminhão emplacou 6.301 unidades.
O DAF XF foi lançado na metade do ano de 2020 e chegou a vender 2 mil unidades em apenas seis meses. Ele é a segunda geração do XF 105, lançado no mercado brasileiro em 2013, quando a holandesa chegou ao Brasil.
Segundo a montadora, o XF garante redução de até 14% no consumo de diesel em relação ao antecessor.
Com 5.595 emplacamentos em 2022, o VW Delivery 11.180 ocupou o 3º lugar entre os caminhões pesados mais vendidos.
A versão 4X4 se consagra como o principal destaque da marca no segmento para o mercado brasileiro. Único com essa configuração no Brasil, o modelo da Volkswagen busca atender as necessidades dos transportadores brasileiros que transitam no fora de estrada.
5.171 unidades emplacadas em 2022. A sueca ocupa mais uma vez o pódio, dessa vez com o FH 460 que tem o seu foco na eletrônica.
Equipado com piloto automático capaz de fazer frenagens de emergência até que o caminhão pare totalmente. O caminhão traz como opcionais: sensor de chuva, sensor de faixa e detector de atenção. Não é por acaso que ele é chamado por alguns de “o senhor das estradas”.
Qual desses quatro caminhões você compraria? Deixe um comentário abaixo!
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário