Veja quanto ganha um caminhoneiro que trabalha na França

O canal do YouTube Daniel vivendo na Europa, recebeu a visita de um profissional das estradas que atualmente trabalha na França e contou um pouco sobre sua jornada de trabalho e salário no país.

caminhão na frança
caminhão na frança. Foto: reprodução da internet

Nada melhor do que alguém que vive na pele contar pra gente como é a vida de um caminhoneiro em outro país.

O canal do YouTube Daniel vivendo na Europa, recebeu a visita de um profissional das estradas que atualmente trabalha na França e contou um pouco sobre sua jornada de trabalho e salário no país.

Por se tratar de um país com legislação diferente do Brasil e de outros latinos, a França tem uma burocracia maior para que o caminhoneiro consiga finalmente começar a trabalhar com a profissão no país.

YouTube video

Mesmo tentando se aventurar em outra função, trabalhar na França sendo estrangeiro não é fácil e é primordial que toda a documentação esteja legalizada no Brasil.

Um profissional sem todos os trâmites em relação a ida a um novo país não realizados, faz com que ele fique ilegal no território e dificilmente uma empresa irá contratá-lo.

Diante de tanta burocracia o caminhoneiro que decide andar na linha e fazer tudo certinho será muito bem recompensado por todos os gatos e burocracias que irá enfrentar.

Diferente de Portugal onde é bem mais fácil morar e conseguir um trabalho legalmente, quando se trata de documentação a França possui requisitos maiores para dar continuidade na estadia do caminhoneiro.

Se toda papelada não estiver pronta dificilmente haverá chance de ser contratado por uma empresa, então pense que de imediato você não poderá exercer o seu cargo no país e agilizar os documentos antes mesmo de chegar na França.

O caminhoneiro que trabalha na França contra tudo sobre o salário de um profissional das estradas no país. Tudo irá depender da carga horária e do tipo de trabalho.

Se o caminhoneiro voltar para casa todos os dias ele pode ganhar em média R$ 2.700,00 reais . Se ele emenda a semana e tem folga e descanso apenas sábado e domingo no seu dia de descanso, ele poderá faturar por volta de R$ 3.000,00.