Caminhoneiro

14 caminhões são destruídos após veículo pegar fogo na BR-116

Os bombeiros não chegaram a tempo e o fogo se alastrou rapidamente

Uma tragédia marcou o último sábado(18) em um trecho da BR-116 próximo a Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Uma carreta pegou fogo e espalhou o desespero em mais 14 caminhões que também foram atingidos.

Segundo informações preliminares, uma carreta começou a pegar fogo e as chamas se espalharam nos veículos que estavam próximos e estacionados. Ao menos cinco caminhões foram atingidos inicialmente.

O corpo de bombeiros de Teófilo Otoni foi chamado e devido à dificuldade no combate às chamas os profissionais de Governador Valadares também foram acionados para auxiliar no combate ao fogo.

Com as dimensões das chamas e a demora do corpo de bombeiros que teve a logística como empecilho, outros veículos foram atingidos totalizando 14 caminhões queimados nesse trecho da BR-116.

Como havia muitos veículos estacionados no local, os proprietários foram chamados rapidamente para tomar ciência do que estava ocorrendo. A ocorrência contou com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal(PRF) para auxiliar no que fosse necessário.

Prejuízo e vítimas

O prejuízo até o momento é incalculável e não se sabe as causas do acidente envolvendo caminhões. Será preciso que o culpado ou a causa seja apontado para tentarem encontrar uma solução quanto aos prejuízos.

A esperança é que os caminhões estejam segurados para que as empresas consigam arcar com o prejuízo. Alguns caminhões deram perda total devido as chamas se alastraram rapidamente e consumirem todos os compartimentos dos veículos.

A princípio, não foi registrada nenhuma ocorrência de vítima, o que diminui as consequências do ocidente e deixa apenas o prejuízo na área financeira.

Vídeo: Portal Rodovíario

Redação – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 21 de fevereiro de 2023 09:01

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto