
Foto: Reprodução / Internet
Mais um registro de carga saqueada, desta feita na BR -101, no trecho que passa pelo sul da Bahia. A rodovia aparentava um baixo fluxo de veículos e o caminhão da transportadora JSL se encontrava estacionado às margens da pista com o compartimento de carga aberto, enquanto indivíduos do lado de dentro e de fora do caminhão, furtavam a carga.
O homem que narra o vídeo disse que um motorista, idoso, abandonou o caminhão com receio de ser atacado pelos saqueadores e se abrigou no posto de combustível próximo ao local do ocorrido. Ao que parece, o veículo apresentou problemas; por isso, estava parado no acostamento.
Pelo menos 4 carros deram suporte aos saqueadores; nas imagens não há nenhum sinal da PRF ou da Polícia Militar.
Apesar das cenas de pessoas furtando carga serem comuns aqui no Brasil, a legislação brasileira prevê punição no Código Penal.
O artigo 169 declara: apropriar-se alguém de coisa alheia ao seu poder por erro, caso fortuito ou força da natureza: pena – detenção, de 1 mês a 1 ano, ou multa.
No entanto, geralmente, quando a polícia aparece no local, os saqueadores já se evadiram levando parte da carga, sendo difícil identificá-los posteriormente. Nisso, as transportadoras seguem contando os prejuízos.
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.