PRF

Caminhoneiro bate em viatura da PRF e acaba preso

O caminhoneiro estava embriagado e além de bater em uma viatura da PRF, colidiu contra um Fox de cor branca.

Na tarde de ontem (16), a PRF recebeu informações de que um caminhão havia atingido uma viatura parada em um ponto da BR -101, na Bahia; na hora do acidente não havia policiais na viatura.

Quando chegaram ao local em que estava a viatura, os agentes perceberam que o veículo foi atingido na lateral traseira e o caminhoneiro havia fugido do local.

Assim, os policiais iniciaram as buscas pelo motorista, quando conseguiram localizar o caminhão no pátio de um posto de combustível na altura do km 251 da BR -101. A PRF abordou o motorista de 41 anos e perceberam sinais de embriaguez; por isso, realizaram o teste do etilômetro que apontou 0,44 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Se o resultado do etilômetro for igual ou superior a 0,34mg/l, já é considerado embriaguez.

Preso por embriaguez ao volante e dano ao patrimônio público

Comprovada a embriaguez ao volante, o motorista foi preso. Além da prisão pelo crime de trânsito, ele foi multado em R$ 2.934,70, recebeu 7 pontos na CNH e ficará proibido de dirigir por 1 ano.

A PRF reforça, que durante Operação Carnaval  2023, um dos principais focos será o combate à mistura de álcool e direção, considerada uma das principais causadoras de acidentes de trânsito com vítimas gravemente feridas.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto