Um caminhoneiro relata que enquanto dormia oito rodas do seu caminhão teriam sido furtadas com pneu e tudo, ficaram apenas os tambores e as lonas de freio.
Segundo ele, o furto aconteceu enquanto dormia, mas não informou o local onde tudo teria ocorrido.
Muitos colegas questionaram se o caminhoneiro não ouviu nenhum barulho enquanto o furto acontecia, pois para retirar oito rodas, o caminhão deve ter balançado e algum barulho de chave deve ter sido emitido. No entanto, é possível que o motorista tenha pernoitado fora do caminhão.
Não é difícil de encontrar registros e até relatos de caminhoneiros que já tiveram peças do seu caminhão furtadas.
As peças mais visadas pelos ladrões são os faróis e o módulo do veículo. São peças caras e fácil de vender no mercado paralelo de autopeças. Geralmente, os furtos acontecem à noite, enquanto o profissional está descansando e a visibilidade nos pontos de parada ficam comprometidas com a escuridão da noite.
Por isso, é preciso reforçar a segurança desses itens. É possível encontrar parafusos e porcas antifurtos para as rodas, faróis e para o módulo também. Quanto mais mecanismos o caminhoneiro tiver para dificultar os furtos, melhor será.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário