Um Volvo FH na cor verde, rodas de alumínio e ‘bigodinho’ estava parado em um pátio, quando foi encontrado pelo seu antigo condutor, que se emocionou ao rever o caminhão que registrou importantes momentos da vida do caminhoneiro.
O profissional conta que a bordo do ‘verdão’, como chama o caminhão, teve muitos momentos felizes, inclusive em família. Só quem é apaixonado pela estrada e pelo caminhão, pode entender o sentimento do motorista ao reencontrar seu antigo veículo de trabalho.
O motorista profissional passa tanto tempo a bordo de um caminhão que é impossível não se apegar ao veículo que guarda em segredo momentos vividos entre ele e o caminhoneiro na longa jornada da vida.
Tem coisas que acontecem no trecho que só o caminhoneiro e o caminhão são testemunhas. Os perigos, o nascer e o pôr do sol, tudo é registrado diariamente pelo pesado.
O vínculo entre os dois se torna tão forte, que tem profissionais que quando se aposenta, leva o caminhão consigo e conserva por toda a vida o parceiro de viagem, pois para eles, o veículo é mais que um simples caminhão.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário