Caminhoneiro faz qualquer coisa por um sinal de wi-fi

Caminhoneiro faz qualquer coisa por um sinal de wi-fi
Foto: Reprodução / Vinícius Schmidt / Metrópoles

Nem sempre os profissionais da estrada dispõem de dados móveis no celular, e o wi-fi se torna a única forma de acessar a internet.

Às 23:30, dois caminhoneiros brasileiros estavam acordados para poder usar a internet disponível no local onde pararam para descansar na Argentina.

Até altas horas em pé ao ar livre, eles provaram que o caminhoneiro é capaz de qualquer coisa por um sinal de wi-fi, até mesmo ficar até tarde da noite a céu aberto a fim de acessar a rede.

O único meio de contato com a família

O celular com acesso à internet se tornou a única ferramenta que permite contato entre o caminhoneiro e sua família. Uma chamada de vídeo ou a troca de mensagens pelo WhatsApp são maneiras de matar um pouca a saudade e diminuir os milhares de quilômetros de distância entre o profissional e seus parentes.

Além disso, nem sempre os dados móveis contratados das operadoras de telefonia funcionam. Sem falar que depois de várias horas atrás de um volante, nada melhor que tomar um banho, conversar com a família e colocar a resenha com os colegas do grupo em dias, não é mesmo?

Por esses e outros motivos, o sinal de wi-fi é tão procurado pelos caminhoneiros nos pontos de parada.

https://youtube.com/watch?v=2loipMlsc4o
Vídeo: Jhon Manto

Redação – Brasil do Trecho