Deputado Zé Trovão. Foto: Cristiano Mariz
Uma figura emblemática nos últimos tempos no setor da política e de caminhões, o deputado será uma das vozes da categoria no congresso
Em uma cerimônia realizada no Congresso Nacional os deputados federais e senadores eleitos em 2022 tomaram posse na última quarta-feira(01/02) para cumprirem seus mandatos pelos próximos 4 anos.
Um dos empossados foi o caminhoneiro e youtuber, Marcos Antônio Pereira, que agora também exercerá a função de deputado federal pelo Estado de Santa Catarina. Mais conhecido como Zé Trovão, o político novato que chegou a ser preso em 2021 agora fará parte do grupo de parlamentares da câmara dos deputados.
Eleito com pouco mais de 70 mil votos, Zé Trovão passou grande parte da campanha eleitoral usando tornozeleira eletrônica, inclusive foi diplomado em dezembro ainda sendo monitorado pelo aparelho.
Agora deputado federal, o youtuber que teve suas contas das redes sociais bloqueadas inclusive durante o período de campanha, contará com foro privilegiado concedido pela sua nova função a ser exercida.
O processo que enfrenta por atos antidemocráticos desde 2021 está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal(STF) e permanecerá na suprema corte, autorizada a julgar pessoas como foro privilegiado. O processo corre em segredo de justiça.
Já exercendo seu mandato como deputado federal, Zé Trovão tomou posse do seu gabinete localizado no anexo IV da câmara. A porta do seu local de trabalho nos próximos 4 anos está adesivada com mensagens contra o atual presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva.
Adesivos com frases “fora Lula” e “eu não votei em ladrão” marcam a presença de Zé Trovão no local. O deputado agora está com o gabinete que no antigo mandato pertenceu ao deputado Samuel Moreira(PSDB-São Paulo). O deputado federal, Guilherme Boulos, com ideais totalmente contrários ao de Zé Trovão, será seu colega de corredor.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário