Estradas

Começa dia 1º de março a cobrança de pedágio nas praças P4 e P5 em Viúva Graça, Rio de Janeiro

A cobrança de pedágio foi autorizada pela ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) e começa a valer a partir de amanhã (01).

A Deliberação de n.º 56/2023, autorizou o início da cobrança nas praças P4 e P5, em Viúva Graça, RJ, no trecho das BRs 116/465/493 entre Rio e Minas, que será administrado pela concessionária Eco RioMinas.

Também foi aprovado o reajuste na Tabela Básica de Pedágio no valor de R$ 15,10 para as praças de pedágio da BR -116/RJ. Os novos reajustes passam a vigorar a partir da zero hora do dia 1º de março de 2023.

Veja a tabela de tarifas

Fonte: ANTT

Mudança na administração das praças de pedágio

A concessionária que administrava as praças de pedágio P4 e P5 em Viúva Graça, no Rio, era a CCR Rio-SP. Nessa nova concessão, a EcoRioMinas passará a administrar os trechos pedagiados das BRs 116, 465 e 493 entre O Rio e Minas.

O trecho rodoviário concessionado liga a capital fluminense ao leste de Minas, incluindo o Arco Metropolitano, a Região Serrana do Rio e o Porto de Itaguaí, formando um importante corredor logístico para o transporte de cargas rodoviárias entre o Sul e o Nordeste do país.

Com informações da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANTT)

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto