Vovó Bernardina, 80 anos, é a mecânica mais velha do Brasil e a prova de que idade não é limite para alcançar seus objetivos. Desde os 13 anos ela trabalhava consertando motores de ônibus e caminhões, superando obstáculos naturais como o medo e o preconceito.
Preconceito da família
Com uma infância sofrida no interior de Minas Gerais, essa vovó simpática que hoje vive em Macaé no Rio de Janeiro, fala sobre sua família. Durante a entrevista ela disse que seus pais nunca aceitaram de fato sua profissão e que sua mãe faleceu e não aprovou tal atitude! Mas em nenhum momento dona Bernardina, se mostrou arrependida de suas escolhas.
Vovó Bernardina sempre foi motivada e ainda pode contar várias histórias sobre as aventuras que teve nas estradas brasileiras, apesar dos problemas como o machismo e o descaso com o ofício. Ela contou o que significou pra ela vencer o preconceito: “Eu sempre dei o meu melhor, trabalhava duro e não me importava com o que as pessoas diziam. Nunca olhei pra trás.”Trabalhe duro
Agora Vovó Bernardina ainda trabalha como mecânica e adora as aventuras que ela tem, e os colegas que ela conheceu nas oficinas. Quando perguntada sobre o que ela gostaria de dizer para as pessoas, ela respondeu: “Trabalhe duro, seja honesto e acredite em você mesmo, não importa o que os outros digam”. Ela é uma grande inspiração para muitos mecânicos de todas as idades que almejam tornar-se melhores profissionais.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário