Caminhão

Conheço o novo caminhão do exército brasileiro

O veículo promete aguentar as pistas mais íngremes e difíceis

O Brasil é um país que não se envolve diretamente em guerras como aconteceu com países europeus, asiáticos e da América do Norte no envolvimento direto da primeira e segunda guerra mundial.

Os conflitos foram bastante sangrentos, deixando inúmeras mortes e contando com veículos mais potentes e ágeis da época. Nosso país apenas participou indiretamente com ajuda humanitária.

Apesar do Brasil ter registrado apenas guerras internas como a baianada e a Farroupilha nos séculos passados, o novo caminhão promete força e potência e será um grande aliado no resgate de vítimas e atuação em lugares mais inertes.

Bruto nas estradas brasileiras

O veículo americano MaxxPro MRV-PK produzido pela montadora navistar, chegou ao Brasil para fazer parte do exército no nosso país trazendo alta resistência podendo aguentar tiros de armas de 5,56 e 7,62 mm e vários tipos de explosões.

Com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) o veículo possui capacidade de tracionar até 42 toneladas e arrastar 22,6 toneladas com cabo de aço. Além disso, é possível içar 27,2 toneladas no guindaste com lança hidráulica e 15,8 toneladas com a asa delta traseira.

Dimensões, torque e potência MaxxPro MRV-PK

Para conseguir fazer tudo isso é necessário ter um motor bem potente e com grande diferencial. O veículo possui o motor adaptado Max Force de 8,9 litros com capacidade de gerar 455 cavalos com toque de 165 kgfm.

O veículo de 3,28 m de altura, 6,63 m de largura e 10,94 m de comprimento foi comprado e 20 unidades farão parte do exército brasileiro. Você concorda com essa compra?

Vídeo: Apaixonados Por Estrada

Redação – Brasil do Trecho

Etiquetas caminhãoPesado
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

22 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

22 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

22 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

22 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

22 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

23 horas atrás