
Foto: Reprodução / Internet
O Brasil é um país que não se envolve diretamente em guerras como aconteceu com países europeus, asiáticos e da América do Norte no envolvimento direto da primeira e segunda guerra mundial.
Os conflitos foram bastante sangrentos, deixando inúmeras mortes e contando com veículos mais potentes e ágeis da época. Nosso país apenas participou indiretamente com ajuda humanitária.
Apesar do Brasil ter registrado apenas guerras internas como a baianada e a Farroupilha nos séculos passados, o novo caminhão promete força e potência e será um grande aliado no resgate de vítimas e atuação em lugares mais inertes.
O veículo americano MaxxPro MRV-PK produzido pela montadora navistar, chegou ao Brasil para fazer parte do exército no nosso país trazendo alta resistência podendo aguentar tiros de armas de 5,56 e 7,62 mm e vários tipos de explosões.
Com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) o veículo possui capacidade de tracionar até 42 toneladas e arrastar 22,6 toneladas com cabo de aço. Além disso, é possível içar 27,2 toneladas no guindaste com lança hidráulica e 15,8 toneladas com a asa delta traseira.
Para conseguir fazer tudo isso é necessário ter um motor bem potente e com grande diferencial. O veículo possui o motor adaptado Max Force de 8,9 litros com capacidade de gerar 455 cavalos com toque de 165 kgfm.
O veículo de 3,28 m de altura, 6,63 m de largura e 10,94 m de comprimento foi comprado e 20 unidades farão parte do exército brasileiro. Você concorda com essa compra?
Redação – Brasil do Trecho
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…
Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…
Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…
A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…
Este site utiliza cookies.