Caminhoneiro

Dono de balsa fica revoltado com caminhoneiro com excesso de peso

O motorista não se atentou ao volume excedido na carga e a balsa acabou se rompendo com o peso a mais

Em um vídeo divulgado pelo canal do YouTube Wanderson Vídeos Truck é possível ver que um motorista acabou não dando tanta sorte para o dono de uma balsa que teve sua ferramenta de trabalho quebrada.

O caminhoneiro foi acusado de supostamente estar com excesso de peso na carroceria do caminhão, fato que culminou com a quebra da balsa deixando um prejuízo para o balseiro.

Apesar de não existir uma balança no local comprovando que o caminhoneiro exagerou ao carregar o seu veículo, pela dimensão e amarração da carga, o dono da balsa levantou essa hipótese afirmando ser o excesso de peso responsável pela quebra do local.

O dono da balsa pontua que os caminhoneiros são bem rígidos ao quererem ter seus direitos, mas quando o assunto é dever, a situação muda um pouco.

“Você carrega peso demais e quebrou nossa rampa. Quando quebra os seus carros aqui em cima vocês reclamam para nós e dizem que nós vamos pagar, agora olha aqui o seu serviço!”

O proprietário da balsa ficou bastante irritado com a situação, onde apesar de manter a calma fez questão de expor tudo para o caminhoneiro, o culpado pela quebra de sua balsa.

Balsas, meio fluvial muito utilizado

Alguns locais do país utilizam a balsa como meio de transporte fluvial principalmente em lugares remotos onde a única opção é trafegar sobre as águas.

Alguns caminhoneiros precisam chegar ao outro lado da cidade, mas para isso precisam contar com a ajuda de balsas para levar o seu veículo.

O transporte é muito utilizado na região norte do país para o tráfego de pessoas e de cargas sendo o principal meio de locomoção nesta região.

Quais medidas você acha que deveriam ser adotadas para evitar o que aconteceu com o caminhoneiro e o dono da balsa?

Vídeo: WANDERSON VÍDEOS TRUCK

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto