Em quatro anos, a Volvo Truks vendeu mais de 4.300 caminhões elétricos

Em quatro anos, a Volvo Truks vendeu mais de 4.300 caminhões elétricos
Foto: Reprodução / Volvo Trucks

Os veículos começaram a ser produzidos em 2019 e já foram vendidos para mais de 38 países.

A Volvo tem muita a comemorar, uma das maiores montadoras de caminhões do mundo, a sueca fornece seus produtos para centenas de países ao redor do globo. E a montadora quer manter sua alta participação de mercado no futuro.

Os caminhões elétricos da Volvo ainda não chegaram ao Brasil, mas desde que os modelos começaram a ser comercializados na Europa e na América do Norte mais de 4.300 unidades já foram vendidas.

Veja a quantidade de caminhões elétricos vendidos pela Volvo nos dois continentes

Conforme a Volvo Truks, foram vendidos 1.041 caminhões elétricos no continente europeu em 2022.  Os veículos comercializados por lá são modelos com mais de 16 toneladas.

Segundo a montadora, os números representam um aumento de 200% em relação ao ano de 2021. Os países da União Europeia, Suíça e Noruega são os maiores mercados da Europa.

Já na América, Canadá e EUA são os únicos mercados que receberam os caminhões elétricos da montadora até agora. Quase metade de todos os caminhões elétricos pesados vendidos nos dois países são da Volvo. Na América do Norte a Volvo Truks fornece o modelo VNR Eletric.

Os primeiros caminhões elétricos da Volvo

Em 2019, a montadora começou a vender os primeiros caminhões elétricos superiores a 16 toneladas. O FL Eletric foram os primeiros 16 toneladas voltados para as entregas urbanas e serviços municipais.

Depois veio o FE Eletric de 27 toneladas e desde 2022, os modelos mais pesados FH, FM e FMX são produzidos em massa para o mercado europeu. Os já citados VNR Eletric oferecem seis modelos pesados tanto para o transporte na cidade quanto fora do perímetro urbano. Os suecos almejam que metade dos caminhões da marca vendidos em todo o mundo seja totalmente elétrico até 2030.

Com informações do site electrive.net

Redação – Brasil do Trecho