Caminhoneiro

Motociclista no ponto cego de caminhão acaba parando embaixo do veículo

Dos componentes do trânsito, o motociclista é o que mais precisa ter atenção quanto aos pontos cegos dos caminhões

Quando estamos no trânsito devemos pensar e recalcular sempre todas as nossas atitudes principalmente em relação à segurança. Um dos principais problemas enfrentados pelos caminhoneiros é o ponto cego do veículo onde eles não conseguem enxergar completamente o fluxo de trânsito.

Um vídeo impressionante circula pelas redes sociais e mostra uma carreta biarticulada fazendo uma curva na rua quando uma motocicleta com três pessoas entra em seu ponto cego.

As duas mulheres que estavam como “caronas” conseguiram pular da moto e escapar, enquanto o motoqueiro não teve tempo hábil e acabou indo parar embaixo do caminhão com as rodas do veículo passando por cima dele.

Toda ação foi gravada por uma câmera de segurança e o vídeo repercutiu na internet pelas imagens que são agoniantes e bastante fortes. Dá para perceber que o motoqueiro se contorcia de dor ao ter as rodas do veículo esmagando parte do lado direito do seu corpo.

A sorte da vítima nesse acidente é que ele usava capacete na hora do acidente, item de segurança que as passageiras não utilizavam.

Para você não passar por esse tipo de situação que muitas das vezes pode ser fatal é necessário identificar os pontos cegos de um caminhão e não ficar neles.

Os pontos cegos de um caminhão são:

  • Toda extensão de sua diagonal direita;
  • Toda extensão da sua diagonal esquerda;
  • A parte mais perto da frente do veículo;
  • A parte traseira colada ao fundo do caminhão.

Alguns veículos possuem até mesmo sensores de pontos cegos onde avisam ao caminhoneiro a presença de algo ou alguém dentro dessa faixa onde a não há visibilidade ao motorista, porém nem todos tem esse sistema moderno e os motoristas precisam contar com a prudência dos pedestres e outros veículos no trânsito para evitar acidentes com o citado acima.

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto