
Foto: Reprodução / PRF
A ocorrência foi registrada ontem (09), na BR – 316, em Pernambuco. Um caminhão baú foi abordado e durante as fiscalizações de rotina, o caminhoneiro confessou à PRF que não possuía a nota fiscal da carga de 14 toneladas de gesso que transportava.
O caminhão foi retido até que a nota fiscal da mercadoria fosse providenciada pelo motorista.
Existem documentos que não podem faltar em hipótese alguma durante o transporte de cargas. Para que o motorista consiga comprovar a origem, o destino e a legalidade da carga ao ser abordado em postos fiscais, ele precisa portar os seguintes documentos:
E claro, não podem faltar os documentos de porte obrigatório do caminhoneiro: Carteira nacional de Habilitação e documentos do caminhão.
Com informações da Polícia Rodoviária Federal e bsoft blog
Redação – Brasil do Trecho
Caminhoneiro natural de Petrolina morre em colisão na BR-101, no sul da Bahia Um acidente grave na BR-101 deixou um…
A empresa Transportadora Porto Ferreira anunciou um novo processo seletivo para contratação de motoristas com experiência em caçamba, os interessados…
A falta de caminhoneiros no Brasil já virou um dos maiores problemas para o setor de transporte. Muitas transportadoras não…
Falta de recursos impede Correios de investir em carros elétricos mesmo com promessa de economia Os Correios estão estudando a…
Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…
A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…
Este site utiliza cookies.