Veja como erguer a caçamba do caminhão

caminhão caçamba
Erguendo a caçamba de caminhão. Foto: reprodução

Erguer a caçamba de um caminhão não é uma tarefa difícil, mas para os não iniciados, parece terrivelmente intimidante. Todavia, se você seguir corretamente os procedimentos necessários, garantimos que você será capaz de erguer a caçamba de um caminhão em poucos minutos. 

Confira o passo a passo:

Primeiramente, ligue o caminhão e ligue o botão de tomada de força, que deve estar localizado no painel de controle. Depois, encontre a alavanca e mova-a para trás. Pode ser necessário uma pequena pressão para que consiga fazer isso, mas é necessário que realize esse procedimento com cautela. 

Depois de ter tirado o pé da embreagem, a caçamba do caminhão deve começar a se erguer lentamente. É importante realçar que é necessário ter cuidado ao manobrar, pois se a caçamba do caminhão não estiver nivelada, os problemas podem vir a acontecer.

YouTube video
Video: Ademir Scarpin

 Certifique-se sempre de que todos os elementos estão no lugar, pois é necessário para obter um bom resultado. Se você seguir todas as instruções desta forma e prestar atenção aos detalhes, então será capaz de erguer a caçamba do caminhão com facilidade! Para mais dicas como essa, acompanhe nosso site, Brasil do Trecho!