
Foto: Reprodução / Internet
Eles possuem 2 eixos simples, sendo um frontal e um traseiro e o comprimento dos caminhões ¾ podem chegar até 7,2 metros. A largura não pode passar de 2,2 metros; por isso, são apropriados para os serviços urbanos e não é atoa que as montadoras investem tanto nos ¾. Mas vamos ao ranking dos cinco melhores:
Equipado com motor Cummins ISF 3.8, ele gera 152cv a 1900 rpm e dispõe de torque de 45 kgfm. Sua caixa de transmissão é uma Eaton com 5 marchas à frente + ré. O caminhão da Agrale é encontrado em duas configurações de carroceria, uma com capacidade para transportar 3.700kg, a outra transporta até 3.830kg, ou 3.880kg.
Apesar da Hyundai não investir tanto no segmento de caminhões no Brasil, o HD8145 é bem recebido pelo público. Ele vem com o motor FPTF1C de 4 cilindros turboalimentado, duplo estágio com intercooler e sistema EGR. Capaz de gerar 170cv a 3.500 rpm, seu torque é de 40,8 kgfm.
Equipado com motor OM924 de 4 cilindros, 4,8 litros e capacidade para gerar 156cv a 2.200 rpm e torque de 59 kgfm. São duas as opções de caixa de marcha do Accelo: uma é manual com 5 marchas à frente + a ré, a outra é automatizada com 6 marchas + a ré.
O Iveco vem com o motor FPTMEF4 que gera 190cv a 2.500 rpm. Seu torque é de 62,2 kgfm. Sua suspensão dianteira conta com molas bi- lâminas parabólicas + amortecedores hidráulicos telescópicos e barras estabilizadoras. Já sua traseira dispõe de molas parabólicas com duplo estágio, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora.
O Delivery é sucesso de vendas no Brasil, além de ser um dos mais econômicos. Seu motor é um Cummins de 4 cilindros, 167cv e torque e 61 kgfm. Conforto e resistência fazem dele o número 1 do segmento.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 20 de fevereiro de 2023 15:18
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