Volvo lança primeiro caminhão betoneira totalmente elétrico do mundo

Volvo lança primeiro caminhão betoneira totalmente elétrico do mundo
Foto: Divulgação

A marca sueca em parceria com uma empresa de materiais para construção, inovou mais uma vez no mercado dos caminhões

Quando se fala em inovação a Volvo é uma das marcas de caminhões que mais se destacam no mercado brasileiro e no cenário mundial. Dessa vez a empresa veio para mostrar que caminhões pesados com diferencial também podem existir na versão elétrica

A montadora sueca juntamente com a Cemex, uma empresa de material de construção a nível mundial, trouxe ao mercado o primeiro caminhão betoneira pesado totalmente elétrico.

Após um acordo selado ainda no ano de 2021 o veículo foi anunciado em um evento ocorrido em Berlim, na Alemanha. O novo caminhão tem como principal objetivo emitir zero poluentes.

Mesmo pensando no meio ambiente, as configurações de potência e torque não foram deixados para trás na construção do veículo que conta com soluções de eletromobilidade e equipamentos e componentes com alta produtividade.

O caminhão é um Volvo FMX que possui a capacidade para trabalhar o dia inteiro necessitando apenas de uma única recarga em 24h. O veículo criado começará a trabalhar ainda neste mês em uma fábrica em Berlim.

Ao que tudo indica a parceria entre a Cemex e a Volvo continuará principalmente voltada ao futuro do mercado que contará com veículos totalmente elétricos.

Redação – Brasil do Trecho