Caminhoneiro

50 centímetros chamam atenção da PRF que descobre documentação falsificada

Os agentes pararam uma carreta realizando o transporte de carga excedente

Durante patrulhamento de rotina, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou uma carreta que realizava o transporte de uma carga excedendo as dimensões liberadas. A verificação aconteceu em Eldorado do Sul, quando solicitado do documento Autorização Especial de Tráfego (AET) que autoriza o transporte de carga excedente em rodovia federal.

Os agentes ao verificar o documento entregue pelo condutor de 41 anos de idade, verificaram que a autorização falava em 5 metros de largura de um tanque em alumínio, no entanto, ao realizar as medições do tanque os agentes denotaram uma largura de 5 metros e 50 centímetros de largura.

Para essa largura o transporte seria necessário de uma escolta policial, o transporte seria de Porto Alegre ao estado do Mato Grosso, um trajeto de um pouco mais de 2 mil quilômetros. Durante o trajeto o caminhoneiro iria trafegar por pista de mão simples, ou seja, iria acabar invadindo a pista do sentido oposto podendo ocasionar um grande acidente envolvendo outros veículos.

O caminhoneiro que estava realizando o transporte da carga e o responsável acabou sendo preso pelos agentes da PRF e encaminhado para uma delegacia de polícia. Serão responsabilizados pelo uso de documentação falsificada e a Polícia Federal vai investigar o envolvimento de funcionário da transportadora. 

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto