Caminhão

Brasileiros transformaram o popular fusca em um caminhão magnífico

O modelo escolhido foi um VW fusca se tornando um caminhão com carroceria

O primeiro a gente nunca esquece né? O lendário fusca batizado de Volkswagen typ 1, foi o primeiro veículo produzido pela empresa e sua produção durou mais de meio século entre os anos de 1938 e 2003, consagrando o automóvel em vários países e no Brasil não poderia ser diferente.

O veículo é tido como patrimônio nacional do mundo automobilístico e está como uma das maiores relíquias do meio de transporte terrestre sendo item de coleção de diversos colecionadores.

Com mais de 21 milhões de unidades vendidas em todo o planeta, o carro se popularizou e um brasileiro decidiu unir a lenda com a paixão pelos caminhões.

Foto: Wiermann Garage

A oficina Wiermann Garage foi responsável por esse projeto inovador criando um fusca estilo caminhão com a transformação da lenda em um pesado das estradas.

O processo foi concluído em 2020 e apesar de por fora parecer apenas um caminhão, o veículo ainda tem traços de um fusca principalmente na parte frontal e no interior da cabine.

Podemos afirmar que o carro é um minotauro(figura mitológica metade homem, metade animal) das estradas, metade caminhão, metade fusca, uma mesclagem que deu certo transformando o veículo em um ícone das mudanças feitas pela oficina especializada.

Nas cores alaranjado e vermelho, o fusca caminhão possui um toque rústico que remete a antiguidade, mas deixa claro a atualidade presente na transformação que originou do minotauro das estradas.

Foto: Wiermann Garage
João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto