No último final de semana, um caminhão carregado com soja tombou na perigosa curva da Barra da Volta. Apesar do impacto, o caminhoneiro não teve ferimentos, mas o prejuízo da carga e do veículo foram enormes.
O veículo tombado ainda continua no local, algumas pessoas se encontravam lá, quando outro caminhão perdeu o controle na curva e tombou em cima do caminhão tombado. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde das pessoas envolvidas no acidente.
A curva Barra da Volta tem a fama de ser a mais perigosa do Piauí. Vários acidentes já aconteceram no trecho, que não tem sinalização e a curva é bem fechada.
Os caminhoneiros que trafegam pela região contam que já perderam as contas de quantos acidentes já presenciaram na curva Barra da Volta, alguns perderam colegas. Mesmo com todo o cuidado, o risco é constante, pois não há Guard rail para separar a pista do barranco.
Quem está subindo, tem que dividir espaço com quem desce. As marcas de pneus na pista, mostram o sufoco que os motoristas passam na perigosa curva.
Em 2019, o Governo do Piauí assinou uma ordem de serviço prometendo a implementação de sinalização horizontal e vertical do trecho. Na ocasião, o diretor de Engenharia de Manutenção do DER, Chico Filho, reconheceu a importância da sinalização para alertar os motoristas e evitar acidentes, mas não sabe o que ocorreu para a sinalização não ser implementada.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário