Caminhoneiro

Caminhoneiro que teve veículo queimado arrecada quase 200 mil em vakinha online

A história de Marcos, caminhoneiro que teve seu veículo queimado por bandidos no Rio Grande do Norte, emocionou todo o país. Para ajudá-lo a adquirir um novo caminhão e manter o sustento da família, uma “vakinha online” foi criada e já arrecadou mais de 100 mil reais.

O caminhoneiro não esperava tamanha repercussão, uma vez que quando houve o incêndio de veículo, Marcos não tinha os recursos para comprar um novo. O caso teve muita repercussão nacional e contou com a ajuda de diversas pessoas dispostas a contribuir para que ele possa se recompor e retomar o seu trabalho.

Ainda precisa de mais doações

A meta original é alcançar 300 mil reais, que seriam suficientes para ele retomar a atividade de caminhoneiro. Contudo, a arrecadação trouxe alento a Marcos, que agora tem esperança de que, com essa quantia somada a outros recursos, ele consiga adquirir um novo veículo e manter seu sustento e de sua família.

Mesmo no meio de tantas crises econômicas que assolam o nosso país, a história de Marcos, assim como a história de tantas outras pessoas que necessitam, é uma prova de que o brasileiro é generoso e solidário, e se empenha em dar oportunidade àqueles que precisam. 

Solidariedade importa

A mobilização criada em torno do caso de Marcos é um exemplo de dedicação e engajamento, que demonstram que ainda cabe a nós, humanos, a capacidade de transformar o mundo! E você, se emocionou com essa história? Deixe aqui nos comentários.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto