Um caminhoneiro passou por apuros ao parar para abastecer seu caminhão em um posto de combustível. Após encher os tanques, o motorista percebeu haver um vazamento em um deles.
O diesel estava jorrando por uma abertura no meio da tampa do tanque. Desesperado, o caminhoneiro começa a filmar o incidente e passa as informações para alguém que está do outro lado da tela. Ele se aproxima do tanque de combustível e tenta parar o vazamento pressionando a tampa.
Nesse momento é possível ouvir o barulho da pressão que sai do tanque, rompe a tampa e joga um jato de diesel no rosto do rapaz. Completamente molhado, o caminhoneiro começa a xingar, enquanto procura uma torneira para se lavar.
Esse é mais um episódio que mostra os perrengues que o caminhoneiro enfrenta na profissão.
Dois fatores podem ter causado o problema do vazamento do diesel pela tampa:
Suspiro entupido: situações como esta já aconteceu com outros caminhoneiros e um dos principais causadores pode ser o suspiro entupido. Por isso, é preciso retirar a conexão e verificar se a mangueira do mesmo está entupida.
Bico injetor ou unidade injetora: Quando o bico injetor cria pressão no tanque de combustível, acontece o que vimos com o caminhão do caso acima. Para detectar o problema, basta folgar o cano de retorno e verificar um por um de modo a comprovar se o diesel está vazando por um dos bicos.
Se seu caminhão for de motorização eletrônica, será necessário retirar o parafuso do cabeçote da mangueira que vai direto pro tanque, funcione o caminhão e verifique se óleo diesel está saindo com muita pressão. Nesse caso, toda unidade injetora deverá ser retirada para fazer o teste na bancada.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário