Foi aprovada na última sexta-feira, (17), pelo Governo Federal, a resolução que autoriza um acréscimo na mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel. A mistura passará de 10% para 12% e chegará a 15% até 2026. Com isso, a estimativa é de aumento de R$ 0,2 no preço do diesel na bomba.
A substância é a base de soja e visa reduzir as emissões de gases poluentes no meio ambiente pela queima do diesel.
Para o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a medida é necessária para a questão ambiental, produtiva e social. “Fizemos estudos técnicos profundos para evitar que tivesse um impacto econômico muito grave no preço do diesel e, portanto, chegamos à conclusão que o número mais coerente é de 12%, que não impacta praticamente nada, um centavo a cada 1% do aumento da composição”, declarou o Ministro.
Mas para a CNT (Confederação Nacional do Transporte), “o eventual acréscimo do teor do biodiesel irá gerar custos adicionais ao valor do frete, que serão transferidos a toda população”.
Com informações do site Hoje em Dia
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário