Conheça a história da transportadora Rangel

Rangel transportes
Transportadora Rangel. foto: arquivo pessoal

De ajudante de caminhoneiro a caminhoneiro, nasceu uma das mais importantes transportadoras do país

A empresa começou em 1966, mas seu fundador Antônio Raimundo Rangel, teve que batalhar muito antes, começando no mundo empreendedor aos 17 anos.

Seu primeiro contato com o planeta caminhoneiro foi através do seu primeiro emprego como ajudante de caminhão em 1955 e logo após completar 18 anos começou a trabalhar como motorista para seu irmão mais velho que já era proprietário de um caminhão.

Raimundo Rangel teve seu primeiro contato ao volante de um caminhão Alfa Romeo no ano de 1956 fazendo a linha com a trinca São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Afastamento das estradas

Infelizmente Rangel precisou se afastar do volante por alguns meses após enfrentar diversos problemas de saúde e ficar um período em repouso.

Após a sua recuperação voltou a dirigir um veículo, mas dessa vez como motorista de ônibus ficando por 6 meses na função até conseguir adquirir o seu primeiro caminhão.

Início da transportadora Rangel

A partir daí o sonho da transportadora Rangel começou a virar realidade, porém precisou de bastante trabalho e vitórias em lutas enfrentadas por Raimundo.

Nos primeiros oito anos, o transporte acontecia de mercadorias diversas, depois disso o foco foi na área da construção civil, principalmente para a região da Baixada Santista.

A partir desse momento ele conseguiu conquistar os seus seis primeiros caminhões e pôde abandonar o volante e começar a contratar motoristas, assumindo assim a administração da empresa.

https://youtube.com/watch?v=Ti9DZdMaYg0
Video: Só Truck

Nomenclatura da empresa

Na sua fundação, a razão social como firma individual levava seu nome, Antônio Raimundo Rangel, que a partir de 1981 virou a Rangel Transportes Ltda, onde a sua esposa viria a ser sua sócia, senhora Odete Bustamente Rangel.

A partir daí Rangel não parou mais e nos anos 90 conseguiu entrar em mais um ramo do transporte trabalhando com tráfego de produtos perigosos. Em 2005 expandiu para o transporte de matérias-primas como calcário e areia, porém nunca abandonou o seu ramo principal.

Hoje a Rangel transporte é uma das maiores do ramo trazendo diversificação em mercadorias e em seus equipamentos sendo sinônimo de sucesso a sua trajetória.