As novas tecnologias não são privilégios apenas dos caminhões comerciais, os veículos de competição da Copa Truck 2023 também estão recheados de tecnologias que proporcionam menos emissão de poluição e mais segurança aos caminhões.
Uma das novidades apresentada pela Mercedes é a Mirror Cam — a câmera que substitui os retrovisores do caminhão.
A Volkswagen também apresentou as novas tecnologias oferecidas por seu caminhão de competição. O primeiro modelo de corrida híbrido do mundo. Com a ajuda do motor elétrico, o piloto pode diminuir o uso da combustão e, assim, emitir menos poluentes, sem perder a potência do motor, tão importante para a competição.
Os atuais caminhões de competição também estão com um design externo da cabine mais modernos, mais potente e mais leves. Muito da parte externa dos veículos se parecem com as dos caminhões comerciais, como os faróis em lead, por exemplo.
A Copa Truck é uma categoria do automobilismo brasileiro destinada aos amantes de corrida com caminhões adaptados para a competição. Os veículos utilizados na competição chegam a 1000cv de potência.
Todo ano a Copa Truck é realizada em um autódromo diferente. A edição de 2023 ocorreu no último final de semana, em Goiânia. Atualmente as montadoras que fornecem os motores para a competição, são: Ford, Iveco, Mercedes, Volvo, MAN, Scania e Volkswagen.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário