
Foto: Reprodução / Internet
A Medida Provisória de número 1153, de 2022, trouxe mudanças sobre a fiscalização do exame toxicológico, e, você caminhoneiro, precisa saber!
Publicada no dia 30 de dezembro de 2022, a MP 1153 traz modificações na fiscalização sobre a exigência do exame toxicológico destinado aos motoristas profissionais. Com a medida, os caminhoneiros não poderão ser multados se flagrados com o exame vencido.
A exigência do exame só deve ser cobrada a partir de 2025. Portanto, se você foi multado, neste ano, por não realizar o exame toxicológico, não pague a multa e recorra ao órgão competente para a penalidade ser anulada.
Apesar de a exigência do exame toxicológico só começar a valer a partir de julho de 2025, o exame deve continuar sendo realizado a cada 2 anos e meio. Pois, a medida provisória determina a volta da fiscalização daqui a 2 anos, o que significa que, os agentes de trânsito vão começar a fiscalizar os exames vencidos de 2025 para trás.
Portanto, se você precisa realizar o exame esse ano, faça antes do retorno da fiscalização, pois a partir de 2025, os agentes de trânsito considerarão os dois anos que você teve para efetuar o exame, e não fez.
Redação – Brasil do Trecho
Faleceu neste sábado (22), aos 96 anos, Nahyra Schwanke, conhecida carinhosamente como Dona Nahyra, uma das mulheres que marcaram época…
Um caminhoneiro morreu em um incidente ocorrido durante o carregamento de soja em uma fazenda no estado do Mato Grosso.…
A empresa Coopercarga está em busca de profissionais qualificados para a vaga de Motorista (Mulheres) ,Se você possui experiência com carreta…
A empresa Carsten Transportes está com um novo processo seletivo para contratar motorista com experiência na função, para participar do…
Um caminhoneiro morreu depois que o caminhão que ele dirigia **saiu da pista na **rodovia BR-116, em um trecho conhecido…
Um caminhoneiro ficou gravemente ferido após a carreta que ele dirigia despencar para dentro de um rio em um trecho…
Este site utiliza cookies.