Os suspeitos foram presos em flagrantes no ato de uma negociação do diesel
Um homem trabalhava em uma transportadora em Vinhedo, Campinas(SP) e a algum tempo vinha sendo investigado por suspeita de desvio de combustível do caminhão que trabalhava.
O funcionário da transportadora desviava diesel para revender a terceiros por um preço bem mais barato. A polícia civil do município investigou e chegou ao flagrante dos suspeitos.
Em uma ronda pelo bairro, os policiais encontraram dois caminhões em uma via, um caminhão tanque e um veículo que estava recebendo combustível por galões.
A prática por si só já é irregular por esse tipo de abastecimento ser proibido e inseguro. Ao ser questionado, o homem que recebia o combustível afirmou que havia comprado o litro por R$ 4,00 do outro homem que assumiu desviar o diesel da empresa.
Os policiais entraram em contato com a transportadora que informou não está sabendo do ocorrido. Haviam dois galões com 20 litros cada totalizando 40 litros que foram devolvidos a transportadora.
Os dois homens foram presos em flagrante. Porém, o “cliente” que recebia o diesel pagou a fiança no valor de R$ 1.300,00 e irá responder pelo crime de receptação em liberdade. O funcionário da empresa foi encaminhado para o centro de custódia de Campo Limpo paulista onde permanece preso.