Caminhoneiro

Justiça de MS isenta caminhoneiro de culpa por transporte de carga de maconha sem conhecimento

O juiz Marcelo Guimarães Marques, da 2° Vara Criminal de Ponta Porã (MS), absolveu um caminhoneiro que tinha sido preso em novembro do ano passado. O motorista foi preso ao ser flagrado transportando 1,056 tonelada de maconha, cinco pistolas e três maletas com dez carregadores de pistola. 

Não sabia da carga

O caminhoneiro, que mora em Guarulhos (SP), havia feito um frete até Dourados (MS) e, para não voltar à sua cidade sem nada, aceitou um novo transporte de carga por meio de um aplicativo, que estava oferecendo 20 mil reais pelo serviço. Segundo o motorista, ele não chegou a ver toda a carga e só foram abertas duas delas, onde só havia ferramentas! 

Falta de provas: Contudo, quando foi abordado pela PRF na BR-463 identificaram a droga embalada a vácuo nas caixas, exalando pouco cheiro, junto com a munição e ele foi preso. Por fim, os advogados do caminhoneiro alegaram que ele não participou do carregamento do material, destacando que não havia nenhuma comprovação acerca disso. Dessa forma, o juiz rejeitou a denúncia formulada pelo Ministério Público e absolveu o caminhoneiro, reconhecendo a falta de provas que prendessem o réu ao crime.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto