O mecânico comparou o rolamento de roda de dois caminhões Scania e mostrou a diferença na qualidade entre as duas peças.
Revoltado, um mecânico que realizava um serviço no rolamento de roda de um caminhão Scania, soltou o verbo contra os engenheiros da fabricante.
Segundo o profissional, a peça em questão tem uma durabilidade melhor e custa menos em modelos anteriores da montadora. Já nos modelos modernos, a peça de reposição, além de ser mais cara, dura menos e requer maior mão de obra na hora do conserto.
“Ó, você tá vendo, seu engenheiro? Pelo amor de Deus, ajuda nós, ajuda o cliente, ajuda o Brasil. Dois Scania, ó, o senhor botou o seu dedão no computador e estudos na frente, e foi aqui e mudou os cubos ó! Esse rolamento aqui custa R$ 250,00 e o cara roda pro resto da vida. Aí você vai e muda para esse rolamento aqui ó! O rolamento custa R$ 3000,00, aí quando o rolamento estraga, o cubo estraga junto e o cara tem de trocar tudo, tá bom pro senhor”?
O mecânico tem razão?
Muitos caminhoneiros concordaram com a posição do mecânico. Houve quem argumentou que os engenheiros são orientados a construírem peças com a manutenção programada e não para durarem por muito tempo.
Outro exaltou os mecânicos, dizendo que eles são os verdadeiros engenheiros por estarem em contato diariamente com os problemas apresentados nos caminhões.
E você, qual sua opinião sobre a questão levantada pelo mecânico? Deixe um comentário abaixo!
Redação – Brasil do Trecho