Caminhoneiro

Polícia Militar do Paraná recupera carreta roubada, quando transportava 38 toneladas de ureia

A carga e o veículo foram recuperados na madrugada de ontem (02); o motorista foi salvo em segurança

Um caminhoneiro foi abordado por criminosos, no Paraná, durante um transporte de 38 toneladas de ureia. Ele foi amarrado e mantido refém até a manhã de ontem (02), quando sua carreta foi encontrada pela PM.

Segundo informações, a carreta foi roubada na cidade paranaense de São Luiz do Purunã e recuperada em Prudentópolis. Felizmente, os policiais conseguiram recuperar o veículo e a carga no momento em que os criminosos se preparavam para descarregar no galpão.

A Polícia Militar recebeu denúncias anônimas de pessoas que desconfiaram da ação dos indivíduos envolvidos no roubo e quando chegaram no local, os ladrões fugiram, levando a chave da carreta, mas a carga e o veículo ficaram intactos; o caminhoneiro foi localizado e salvo em segurança.

Em que é utilizado a ureia?

A ureia é um produto sintético derivado da cadeia produtiva do petróleo, a partir do gás natural, e produzido nos polos petroquímicos ao redor do mundo.

Ela pode ser utilizada na fabricação de plásticos, resinas sintéticas, impermeabilizantes, tintas, adesivos, na indústria farmacêutica, cosmética, alimentícia e na produção agrícola.

O produto possui um alto valor agregado. Para se ter ideia, 50 kg de fertilizante de ureia custa R$ 699,00. Os bandidos que roubaram a carreta sabiam disso, mas felizmente, a polícia conseguiu frustrar os planos criminosos deles.

Com informações do site Ourofertil e Mercado Livre

Vídeo: Sílvio Nego

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto