Caminhoneiro

PRF sente cheiro de diesel em cabine de caminhão e descobre algo inacreditável

Um motorista de caminhão foi abordado em um posto da PRF, em Ponta Porã, e durante inspeção na cabine o forte cheiro de diesel chamou atenção do agente.

No posto fiscal da PRF da BR — 463 em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, é realizado diversas abordagens por dia, devido o trecho fazer fronteira com o Paraguai, facilitando a entrada e saída de produtos ilegais entre os dois países.

Fui numa dessas fiscalizações que um caminhão Scania 112 de cor branca foi parado. Como de costume, os agentes pedem para o motorista descer do veículo, checa os documentos de porte obrigatório, do veículo e do condutor, e faz uma série de perguntas.

De onde o motorista vem, para onde vai, o que está transportando, etc. Nesse caso, o caminhão estava carregado com soja e seguia para Paranaguá, Paraná. Os policiais conferiram o compartimento de carga, mas nada encontraram de ilícito.

Surpresa na cabine

Mesmo não encontrando irregularidades no compartimento de carga, o policial que realizava a entrevista com o motorista, enquanto os outros checavam a carga, desconfiou das informações passadas pelo condutor.

Então, decidiram inspecionar a cabine. O cheiro forte de diesel chamou a atenção do PRF, que perguntou ao condutor o motivo, ele respondeu ser vazamento na bomba.

Segundo a PRF, borrifar diesel ou outros líquidos na cabine é uma forma de ocultar o cheiro da droga transportada. Ao intensificar a inspeção, o agente desconfiou do encosto, onde fica a cama.

O “caminhoneiro” foi questionado se, além da soja, transportava algo ilícito, mas negou. Os policiais resolveram rasgar o forro do compartimento e ao pressionar com uma chave de fenda, descobriram que havia maconha ali.

Foi colocado maderite e uma chapa de metal no encosto da cama, onde vários tabletes de maconha eram transportados. O homem foi preso em flagrante e disse que aceitou transportar a droga porque precisava de dinheiro para pagar o motor do caminhão, que havia batido. Segundo ele, o dinheiro arrecadado com fretes era insuficiente.

Um total de 287,40 kg de maconha foi apreendida. O valor estimado da droga é de R$ 623.198,00.

Vídeo: William Leandro

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Postagens recentes

Caminhoneiros terão atendimento médico na Via Dutra por 90 dias em Pinda (SP)

Atendimento médico gratuito para caminhoneiros fica disponível por 90 dias na Via Dutra em Pindamonhangaba (SP) Caminhoneiros que passam pela…

10 horas atrás

Transportadora Videira abre vagas para motorista de caminhão

A Videira Transportes anunciou em sua rede social vaga para motorista , os interessados devem atender os requisitos abaixo e…

10 horas atrás

Transportadora Maroni abre novas vagas para caminhoneiro

A empresa Maroni Transportes está com novas vagas em aberto para motorista carreteiro em Louveira, São Paulo. Os interessados em participar do…

10 horas atrás

Quadrilha é presa após sequestrar caminhoneiro e roubar veículos no MA e PI

Uma quadrilha responsável pelo sequestro de um caminhoneiro e roubo de veículos foi presa em uma operação das polícias do…

10 horas atrás

Ambulância é apreendida pela PRF na BR-101 e paciente recém-operado fica deitado no chão na Bahia

Uma ambulância da Prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101 por…

11 horas atrás

Expresso Nathan se manifesta após acidente envolvendo motorista e quebra de asa

A Expresso Nathan divulgou uma nota oficial para se manifestar sobre uma ocorrência recente envolvendo um de seus motoristas. Segundo…

11 horas atrás