O buzinaço teria sido uma forma de protesto de caminhoneiros por falha na terceirização.
Circula nas redes sociais um vídeo de um possível protesto realizado por caminhoneiros em um setor da fábrica da Mercedes de São Bernardo do Campo. No vídeo é possível ouvir um buzinaço de caminhões que estavam aguardando uma possível carga ou descarga de material.
O suposto protesto de caminhoneiros teria sido motivado por alguma falha cometida por equipes terceirizadas responsáveis por alguma atividade de impacto para os caminhoneiros.
Mercedes-Benz de São Bernardo do Campo
A fábrica da Mercedes em São Bernardo do Campo, em São Paulo, foi inaugurada em 1956. A planta é considerada a maior, fora da Alemanha, para veículos comerciais e a única a produzir em um mesmo local, caminhões, chassi de ônibus, cabines e agregados, como motores, câmbios e eixos.
Lá são fabricados os caminhões da família Accelo, Atego, Axor, Actros e o Arocs. Em 2018, foi inaugurada nesta unidade uma nova linha de montagem final de caminhões com conceito da indústria 4.0.
A Mercedes do Brasil se tornou a primeira indústria 4.0 do setor automobilístico no segmento de veículos comerciais, revolucionando os sistemas de produção, o ambiente de trabalho e a interface entre o homem e a tecnologia.
O primeiro produto da marca nessa nova era foi o Actros, considerado pela montadora como o caminhão mais inteligente, eficiente, conectado e seguro do Brasil.
Reação – Brasil do Trecho