Caminhoneiro

Balsa alaga e assusta caminhoneiros

Os caminhoneiros ficaram assustados ao verem a água invadindo a balsa que transportava pelo menos três caminhões.

Três caminhoneiros precisaram realizar uma travessia utilizando o meio de transporte fluvial. Os caminhões foram colocados na balsa para que pudessem atravessar as profundas águas até chegar em terra firme.

Contudo, durante o trejeito, a balsa começou a ser inundada pelas correntezas. Assustados, eles começaram a fitar os olhos no aguaceiro tomando conta da balsa. “Vai naufragar”? Brincou um dos caminhoneiros.

Apesar do susto, tudo indica que os profissionais conseguiram chegar do outro lado, em segurança. Mas o que será que aconteceu para entrar tanta água na balsa, hein?

Fatores que podem levar à entrada de água em uma balsa

  • Condições do mar: o estado do mar é um dos principais fatores que afetam a entrada de água na balsa. Ondas fortes, ventos e correntes marítimas podem aumentar a possibilidade da entrada de água na balsa;
  • Condições da balsa: a condição da balsa, incluindo a sua estabilidade, a integridade do casco, o sistema de drenagem e o equipamento de proteção contra água, pode influenciar a entrada de água;
  • Acondicionamento da carga: se a carga transportada na balsa não estiver devidamente acondicionada, pode afetar a estabilidade da carga e favorece o incidente que vimos acima.

Por isso, é importante que as balsas sejam projetadas e operadas de forma adequada, com medidas de segurança que minimizem a possibilidade de entrada de água e garantam a segurança do transporte.

Vídeo: WANDERSON VÍDEOS TRUCK

Redação – Brasil do Trecho

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto