O motorista afirmou não ter ouvido a buzina da locomotiva
Um caminhão acabou colidindo com o trem ao passar por uma linha férrea na Rua Marcílio Dias, em Apucarana, Paraná. O acidente ocorreu na manhã da última quarta-feira(03).
Dois caminhões atravessavam a Rua Marcílio Dias e passavam pela linha férrea quando o trem atingiu em cheio o segundo veículo deixando o caminhoneiro, de 21 anos, com algumas escoriações.
Assista a reportagem:
O pai da vítima, Vanderlei, dirigia o caminhão da frente e conseguiu atravessar a tempo de não ser atingido pelo trem, desceu rapidamente para socorrer o filho que foi atendido pela equipe do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Vanderlei que estava com o veículo carregado de entulho, afirmou que ouviu a buzina do trem e percebeu que conseguiria passar sem nenhum problema. Ele pontuou que seu filho disse não ter ouvido nenhum barulho.
O pai da vítima disse que o trem estava buzinando já muito tarde, perto do cruzamento, fato que pode ter contribuído para desatenção do jovem caminhoneiro de 21 anos, que acabou não se atentando à locomotiva.
O trem arrastou o caminhão por alguns metros, porém o motorista saiu apenas com ferimentos e escoriações moderadas sendo socorrido posteriormente.
Apesar do grande prejuízo com o caminhão tendo PT(perda total), o caminhoneiro agradece pela vida do seu filho que logo ficará recuperado.