Caminhoneiro

Caminhão rodou 2.8 milhões sem abrir o motor

O tempo pode ter sido um recorde para o mundo automobilístico

Quanto tempo demora para fazer uma manutenção periódica ou uma revisão do motor do seu veículo? É recomendado seguir as instruções do fabricante ou ir pelo menos uma vez a cada seis meses na oficina, mas o que acontece quando você não respeita essa programação?

Um caminhão bicudo da kenworth, marca norte-americana, com certeza não seguiu esses conselhos e foi rodando, rodando, rodando, rodando até alcançar a marca de 2.8 milhões de quilômetros rodados.

O motor só foi aberto quando o atual dono do veículo decidiu fazer uma revisão do caminhão e foi constatado a sua quilometragem rodada. O proprietário do veículo é um caminhoneiro brasileiro que atua prestando serviço à uma empresa no Canadá.

Assista o vídeo:

A marca alcançada pelo motor impressiona por dois fatores:

  • Como o motor consegue aguentar tanto tempo sem abrir para nada já que para fazer 2,8 milhões de quilômetros é necessário alguns anos na rodagem?
  • O motorista saiu em vantagem por adquirir um veículo com tamanha quilometragem já rodada?

O dono do canal Goiano Caminhoneiro no Canadá, foi o responsável por apresentar o caminhão para os seus internautas e prometeu um vídeo mais detalhado sobre esse veículo que tem muita história para contar.

João Neto

Nascido em Ceilândia e criado no interior de Goiás, sou especialista em transporte terrestre e formado em Logística. Com ampla experiência no setor, dedico-me a aprimorar processos de transporte e logística, buscando soluções eficientes para o setor.

Deixe um comentário
Publicado por
João Neto