Caminhoneiro bate em veículo e foge sem prestar socorro

Acidente com carro de passeio. Foto: Portal da cidade de Paranavai

As duas vítimas que estavam no carro pequeno precisaram de atendimento médico

Um acidente marcou a PR-463 no final da manhã da última segunda-feira(17) no trecho localizado no município de Paranacity, Paraná.

Um caminhoneiro acabou atingindo um veículo Fiat Pálio que era conduzido por uma mulher, de 41 anos, acompanhada de um passageiro, de 38 anos. O carro pequeno acabou capotando com o impacto da batida do caminhão que não parou para prestar socorro.

A Polícia Rodoviária Estadual(PRE) foi acionada para a ocorrência e pontuou que o veículo pequeno trafegava sentido município de Nova Esperança Colorado, e foi nesse ponto que o caminhão o atingiu em cheio.

O serviço de atendimento móvel(SAMU)foi acionado e prestou os primeiros socorros às vítimas que posteriormente foram encaminhadas ao Hospital Santa Clara de Colorado.

Agora a Polícia Rodoviária Estadual está em busca do caminhoneiro que não foi localizado ou identificado. Qualquer informação sobre o acidente pode ser dita através dos contatos com os batalhões ou em um posto da PRE do Paraná.

Pena omissão de socorro

Vale ressaltar que não prestar socorro em caso de acidente é considerado crime conforme o artigo 135 do Código penal brasileiro podendo a pessoa ser penalizada com uma detenção de um a seis meses ou multa.

Caso a omissão resulte em algo mais grave como deteriorização do estado de saúde ou morte da vítima, a pena é duplicada e triplicada respectivamente.