Parte de uma manobra espetacular, foi registrada em um local de embarque de caminhões em uma balsa. Ao que parece, um caminhoneiro iria entrar de ré com o veículo em uma das balsas, quando a carreta desgovernou, em uma descida.
Contudo, o caminhoneiro pôde impedir um acidente ao realizar uma manobra perfeita. Ao custo de muita fumaça, que saíram dos pneus, ele conseguiu direcionar o cavalo mecânico, de modo que a carreta foi parada na horizontal, antes que qualquer acidente ocorresse. Não fosse isso, o veículo iria cair rio abaixo com carga e tudo. É nessas horas que a experiência do caminhoneiro, aliada à proteção divina, fazem toda a diferença.
A expressão caminhoneiro “bom de braço” pode ser facilmente aplicada ao caminhoneiro em questão por conseguir realizar uma manobra difícil e precisa com a carreta.
Para se tornar um caminhoneiro bom de braço, é preciso muita habilidade, coordenação motora, senso de direção, paciência, atenção e experiência. Ingredientes que certamente não faltam para o profissional do registro acima.
Além dos requisitos mencionados, é preciso conhecer bem o veículo que está manobrando, entender a dinâmica das cargas transportadas e poder lidar com situações adversas. Mas claro, tais habilidades são adquiridas após muitos anos de prática e treinamento adequado. Assim, um caminhoneiro pode desenvolver essas características e se tornar “bom de braço”.
Redação – Brasil do Trecho
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento conforme explicado em nossa
consulte Mais informação
Deixe um comentário