Caminhoneiro tenta ultrapassar carreta com pá eólica e o pior acontece

Caminhoneiro tenta ultrapassar carreta com pá eólica e o pior acontece
Foto: Reprodução / Internet

Outro caminhoneiro que vinha atrás registrou toda a confusão.

Um caminhoneiro afobado tentou ultrapassar um caminhão que transportava uma pá eólica e causou mais lentidão no trânsito. O registro foi feito em uma rodovia brasileira não identificada.

Ao perceber que não iria conseguir realizar a manobra, o caminhoneiro parou o veículo à margem da rodovia, irritado, pegou um facão e ameaçou um dos batedores, que acompanhava o transporte. A tentativa de ultrapassagem malsucedida obrigou os veículos que vinham atrás a pararem, deixando o trânsito ainda mais complicado.

O vídeo se encerra sem sabermos o que aconteceu com o caminhoneiro após o episódio. O autor do registro sugeriu que a PRF iria enquadrar o apressadinho, mais a frente.

Ultrapassar o caminhão durante o transporte de carga indivisível é considerado infração de trânsito?

A ultrapassagem de caminhões durante o transporte de carga indivisível no Brasil pode ser considerada uma infração, dependendo das condições em que é realizada. Isso porque a legislação de trânsito estabelece algumas restrições para esse tipo de transporte, visando garantir a segurança na estrada e evitar acidentes.

Conforme o CTB, a ultrapassagem de caminhões transportando carga indivisível é proibida em algumas situações, como em curvas, aclives e declives, pontes, viadutos e túneis, ou ainda em locais onde a visibilidade seja prejudicada.

Além disso, é importante ressaltar que a ultrapassagem deve ser realizada de forma segura, respeitando as normas de trânsito e as condições da estrada.

Caso a ultrapassagem de caminhões durante o transporte de carga indivisível seja feita em desacordo com as normas de trânsito, o motorista poderá ser multado e receber pontos na CNH. As infrações podem variar conforme a gravidade da situação, podendo resultar em multas de valor elevado e até suspensão do direito de dirigir. Por isso, é importante sempre respeitar as regras de trânsito e ter muita paciência ao se deparar com esse tipo de transporte.

YouTube video
Vídeo: WANDERSON VÍDEOS TRUCK

Redação – Brasil do Trecho